Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Festa da Primavera em Aguiar – a melhor de sempre

13 Junho 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Diogo Piçarra levou ao rubro uma plateia maioritariamente jovem no encerramento de mais uma edição da Festa da Primavera, em Aguiar, considerada a melhor de sempre, no passado dia 11 de junho, numa noite que terminou com uma sessão de autógrafos.
Já na sexta-feira os Bandalusa, há 35 anos na estrada, também encheram o recinto de uma festa de cariz popular que, durante três dias, ficou marcada pelo convívio e pela sardinhada que junta, cada vez mais, famílias à volta da mesa.
Promovida pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Junta de Freguesia de Aguiar, com o apoio de associações locais, a Festa da Primavera proporcionou um conjunto de atividades culturais e desportivas ao longo de um fim de semana marcado pelo bom tempo. Em termos musicais, o destaque vai ainda para a atuação do Grupo Académico Seistetos, o Grupo Musical “Tem Avondo”, a Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca, baile com Rúben Baião e Dj’s.
No que toca ao desporto, para além do Torneio de Futsal Bairros do Concelho, houve ainda paintball, jogos de futsal feminino e masculino, demonstração de fitness, torneio de malha, III Trail Running organizado pelo Galopar & Pedalar Clube, demonstração do Clube de Saúde Sénior, yoga e aula de zumba.
Houve ainda dança com a Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo, o Grupo MilkShake, a Escola de Dança da ACRA e, ainda, folclore com o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora.
A Unidade de Cuidados na Comunidade promoveu uma sessão de esclarecimento sobre “Calor e Saúde”. O espaço infantil registou também muito sucesso junto dos mais novos que tiveram a oportunidade de desfrutar dos insufláveis, pinturas faciais e moldagem de balões.
De realçar o elevado número de pessoas que durante os três dias passou pela Festa da Primavera, fazendo desta edição do certame, a melhor de sempre.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.