Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Alentejo “ganha” Observatório de Turismo Sustentável

02 Junho 2017 | Publicado : 09:26 (02/06/2017) | Actualizado: 09:30 (02/06/2017) | Fuente: Câmara Municipal de Évora

O Alentejo é a primeira região do país a ter um Observatório de Turismo Sustentável para monitorizar a atividade turística e o impacto social e ambiental do setor. O memorando de entendimento para a concretização e avanço do projeto, entre os parceiros, foi assinado esta manhã, em Évora, no âmbito da Conferência Green Project Awards dedicada ao Turismo Sustentável, a que assistiu o vereador do pelouro da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano.

Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo resulta de uma parceria entre a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém e o Turismo de Portugal.

"Para termos um turismo mais sustentável, claramente, temos que ter mais conhecimento daquilo que é o nosso impacto no terreno e na sociedade. Basicamente, é isto que o observatório vai fazer, a um nível regional", explicou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Os cinco parceiros do Observatório de Turismo Sustentável do Alentejo ainda vão definir quando é que este "vai para o terreno", mas, este ano, já vão decorrer "algumas iniciativas" relacionadas com "a recolha de informação e aumento do conhecimento" sobre a atividade turística na região, admitiu o responsável.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.