Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Évora

Alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício mostram as suas artes

30 Maio 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Évora

Um exemplo do bom trabalho que se faz nas escolas envolvendo toda a comunidade educativa foi apresentado no dia 23 de Maio por alunos, professores, auxiliares, pais e outros agentes educativos do Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício no auditório da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício.

A expressão dramática, a leitura e a música foram algumas das artes através das quais mais de uma centena de alunos animou a manhã. Trabalho, dedicação, carinho, empenho, muita alegria e entusiasmo estiveram bem patentes no evento. Demonstrou-se também, através deste trabalho conjunto feito pela Biblioteca da escola com os diferentes departamentos curriculares, que o conceito de Évora, Cidade Educadora está bem vivo nesta comunidade escolar, bem como o conceito de Escola Inclusiva, onde todos têm o seu lugar próprio e efectuam a sua aprendizagem.

​O programa foi apresentado pela Professora Fátima Bonzinho e até a Directora do Agrupamento de Escolas, Isabel Gomes, participou na iniciativa, fazendo leituras incluídas na apresentação de trabalhos dos alunos. A canção vencedora do Festival da Canção abriu o programa, interpretada por alunos de Língua Gestual Portuguesa. Seguiu-se a apresentação de vários momentos de teatro, muitos deles baseados em trabalhos de autores portugueses ou de clássicos da literatura infantil.​

O programa incluiu "O Papão", oferecido pela sala A do Jardim de Infância da Escola Básica Manuel Ferreira Patrício (EBMFP); "O Capuchinho Vermelho" pelos alunos da Unidade de Autismo e Multideficiência da EBMFP; e "Boneca Rica, Boneca Pobre" pela sala C do Jardim de Infância da Cruz da Picada. Foi também levada à cena "A Verdadeira História dos Pássaros" de Walter Hugo Mãe pelos alunos de educação especial da Escola Conde Vilalva; "O Casamento da Gata" pela Companhia Mãozinhas/alunos de LGP; "Alice no País de Outras Histórias" pelo 3º A das Atividades de Enriquecimento Curricular de expressão dramática, Inglês e Hip-Hop; "O Mandarim" de Eça de Queiroz versão adaptada pelo 4º ano da EB 1 Vista Alegre; "O Casamento da Gata" por uma turma do 2º ano da Vista Alegre; e "No Tempo dos Reis…Uma História a Brincar" pelos alunos do 5º A.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.