Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Caminhada das Ervas

O serpentear do Aqueduto da Água de Prata até à zona do Senhor dos Aflitos foi o percurso escolhido para a edição deste ano da Caminhada das Ervas que decorreu dia 21 de Maio.

24 Maio 2017 | Publicado : 09:22 (24/05/2017) | Actualizado: 07:25 (25/05/2017) | Fuente: Nota de Imprensa

Da Praça do Giraldo até ao Senhor dos Aflitos, acompanhando o monumental Aqueduto da Água da Prata foi o caminho feito por cerca de uma centena de pessoas que decidiram participar na Caminhada das Ervas pela manhã do passado Domingo, dia 21 de Maio.

Os inscritos na Caminhada das Ervas partiram da Praça do Giraldo num percurso classificado com um grau de dificuldade média, que terminou à hora de almoço no Monte Alentejano no Rossio de S. Brás. Rute Caraça e Francisco Bilou foram os guias que, respectivamente, elucidaram os presentes em torno de vários apontamentos históricos em torno do Aqueduto e explicações sobre as várias ervas presentes no percurso.
Chegados ao almoço todos puderam degustar um delicioso almoço, organizado pela Associação de Reformados e Idosos do Bairro de Santo António, cuja ementa utilizou produtos regionais, nomeadamente poejo e beldoregas em duas saborosas sopas regionais: calducho e sopa de beldoregas. Terminado o almoço ainda houve um momento musical com o Grupo da Associação de Idosos e Reformados do Bacelo.
A Caminhada das Ervas foi organizada pela Câmara Municipal de Évora, pelas Uniões das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, Malagueira e Horta das Figueiras, Évora (Centro Histórico), contando com o apoio da Associação de Reformados e Idosos do Bairro de Santo António.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.