EL FARO Restaurantes
Alentejo Hoje

Diretor-Geral da ADRAL é eleito para Comité Executivo da Eurada

17 Maio 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A Eurada – Associação Europeia de Agências de Desenvolvimento elegeu no passado dia 15 de Maio, em Bruxelas, o novo Conselho de Administração e Comité Executivo para o triénio 2017-2020. O Eng.º Rui Barroso, diretor-geral da ADRAL, é um dos sete novos membros do Comité Executivo, eleito com 16 votos dos 22 possíveis. Integram também este órgão, além da presidente e vice-presidente do Conselho de Administração: Valeria Bandini (ASTER, Itália), Rafael Escamilla (IVACE, Espanha), Carmen Sillero (IDEA, Espanha) e Antti Toivanen (Kainuun Etu, Finlândia).

A presidente do Conselho de Administração, que sucede a Stanislaw Ginda (Agência de Desenvolvimento Regional Bielsko-Biala, Polónia), é agora Roberta Dall'Olio (ERVET, Itália), e o vice-presidente é Melvut Özen (Middle Black Sea Development Agency, Turquia). Após a sua eleição por unanimidade, Roberta Dall’Olio, visivelmente emocionada, dedicou algumas palavras ao novo cargo, destacando a importância do trabalho conjunto entre os vários associados e sublinhando a diversidade que lhes é inerente e que não deve ser anulada, e fez um apelo ao envolvimento e compromisso de todos os membros, afirmando acreditar na «Europa», algo que lhe valeu uma ovação de todos os presentes.

A assembleia geral da Eurada teve também como propósito aprovar o relatório financeiro e o relatório de atividades de 2016, bem como o orçamento e plano de atividades para 2017. Foram ainda aceites sete novos membros oriundos da República Checa, Sérvia, Hungria, Turquia, Croácia e Ucrânia.

Nesta deslocação a Bruxelas, a ADRAL teve também a oportunidade de participar numa iniciativa de matchmaking dedicada à Internet das Coisas (IoT). O encontro, organizado sob a égide da rede Watify (Boosting Technological Transformation) – uma campanha de sensibilização lançada pela Comissão Europeia para apoiar empresas europeias no processo de transformação digital e na adoção de tecnologias avançadas – aconteceu nos dias 15 e 16 de Maio. A rede Watify prevê a organização de cerca de 200 eventos em diferentes cidades europeias, sendo expectável que a ADRAL venha a acolher um dos encontros num futuro próximo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.