EL FARO Restaurantes
Alentejo Hoje

O Prof. Dr. Diogo Freitas do Amaral é o orador convidado

ÉVORAMONTE COMEMORA 183 ANOS DA CONVENÇÃO

27 de Maio

16 Maio 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Prof. Dr. Diogo Freitas do Amaral, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal e ex-Presidente da 15ª. Assembleia Geral das Nações Unidas é o orador convidado da Sessão Oficial das Comemorações dos 183 Anos da Convenção de Évora Monte, que se realiza no próximo dia 27 de Maio, pelas 11 horas, na Torre/Paço de Évora Monte.
Na mesma sessão estarão presentes as delegações dos membros da Rede Europeia de Sítios da Paz (European Network of Places of Peace) que se encontrarão em Portugal para o 10º. Encontro desta Rede que se realiza na vila de Alcáçovas (Viana do Alentejo) no dia anterior para além de diversos convidados portugueses.
A Sessão é pública e terá a participação musical do Trio de Flautas do Departamento de Música da Escola de Artes da Universidade de Évora constituído por Ana Lucas, Liliana Capitão e Simão Correia.
No domingo dia 28 de Maio, o Programa das Comemorações integra na parte da manhã (11 horas) um espectáculo de marionetas pelo “Era uma vez - Teatro de Marionetas” e das parte da tarde (15 horas) uma Conferência pelo Prof. Dr. António Ventura, do Departamento de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa sob o tem “Antecedentes e Consequências da Convenção de Évora Monte”.
O programa destas Comemorações encerra com um Concerto de Música Antiga pelos Alunos de Mestrado do Laboratório de Performance História da Escola de Artes Aplicadas de Castelo Branco, dirigidos pelo Maestro João Paulo Janeiro.
Todos os eventos constantes do programa das Comemorações têm entrada livre.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.