Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Viana do Alentejo

Isolamento e violência contra a pessoa idosa em debate em Viana do Alentejo

24 de Maio

16 Maio 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

O Cineteatro Vianense acolhe no próximo dia 24 de maio, a partir das 9h30, o Encontro Estratégias de Combate ao Isolamento e à Violência Contra a Pessoa Idosa, promovido pelo Núcleo de Évora da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, Município de Viana do Alentejo, Santa Casa da Misericórdia de Borba e Rede Local de Intervenção Social.
O encontro surge devido às situações de isolamento em que residem algumas pessoas idosas, nomeadamente na Região Alentejo, bem como às situações de violência, quer física, psicológica ou outra que preocupam o Núcleo de Évora da EAPN Portugal.
Deste modo, o encontro visa aprofundar o conhecimento sobre as várias dimensões deste fenómeno, bem como promover o diálogo e a troca de ideias relativas a estas problemáticas. Pretende, ainda, conhecer práticas de intervenção relativas às situações de isolamento e de violência contra os idosos, desenvolvidas ao longo dos últimos anos, e fomentar o debate e a partilha de experiências a nível privado e público.
Em cima da mesa vão estar temas como a intervenção com os idosos nos montes isolados, as situações de violência contra o idoso no distrito de Évora, envelhecer positivamente, o combate ao isolamento e à violência contra a pessoa idosa.
Presentes no encontro vão estar para além do presidente do Município de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, a Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Sónia Ramos, o Presidente do Conselho Diretivo da ARS Alentejo, José Robalo e membros da direção da EAPN Portugal.
As inscrições deverão ser efetuadas até dia 22 de maio no Núcleo Distrital de Évora da EAPN Portugal, em Évora. Para mais informações através do número 266 731 141.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.