Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Évora

Câmara recupera Chafariz do Rossio de S. Brás

19 Abril 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A Câmara Municipal de Évora acaba de iniciar uma intervenção no Chafariz do Rossio de S. Brás, visando a conservação e reposição da sua funcionalidade original.

Com efeito, o monumento encontra-se em mau estado de conservação, o qual se caracteriza caracterizado pela sujidade generalizada em toda a estrutura construída e pela apresentação de diversas patologias, nomeadamente juntas desguarnecidas e abertas, presença de pequenas plantas e barramentos com cimento, escamação e destacamento em algumas pedras de granito, fracturas do fuste e da arca de mármore.

A intervenção desenvolver-se-á em duas fases, decorrendo a primeira até à Feira de S. João, estando prevista a segunda para data posterior.

Paralelamente, decorrerão trabalhos de pequenos arranjos na zona envolvente, visando a protecção do chafariz do trânsito e estacionamento registados no local.

O chafariz do Rossio de São Brás terá sido construído no final do século XVI e é classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2011.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.