Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Percurso Interpretativo no Museu Militar de Elvas esta terça-feira 18

18 Abril 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Elvas

O Museu Militar de Elvas, no Largo de São Domingos, vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, esta terça-feira, dia 18 de abril, com um "Percurso Interpretativo no Museu Militar de Elvas", que contará com guia, e inclui visita ao Museu Militar de Elvas e aos três monumentos Nacionais (Claustros e Convento de São Domingos, Muralha Fernandina e Muralha Seiscentista) inseridos no seu espaço.

As atividades estão programadas para as 10, 15 e 16.30 horas, com entradas livres, e versam sobre a temática deste ano “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

Este dia foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.

Em Portugal as ações a desenvolver são coordenadas pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC) através da Rede Portuguesa de Museus, a qual integra o Museu Militar de Elvas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.