Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Castro Verde

Programa Cultural Primavera no Campo Branco arranca a 21 de abril em Castro Verde

De 21 de Abril a 21 de Maio

17 Abril 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Castro Verde

De 21 de Abril a 21 de Maio, Castro Verde promove aquela que é já a 27ª edição da Primavera no Campo Branco. Um programa que celebra a cultura como componente essencial para a valorização humana e que reconhece o papel que a mesma tem na formação dos cidadãos, assim como o seu contributo na construção de uma sociedade mais solidária e que tem as suas raízes nas oportunidades que abril semeou. Por tudo isso, a Primavera no Campo Branco é também um programa comemorativo da Revolução de Abril. Um programa plural e diversificado, direcionado a diferentes públicos, que atravessa as diversas artes de palco: música, teatro, dança e cinema...

A Primavera no Campo Branco é sinónimo de apresentação de projetos de qualidade e de espetáculos de âmbito nacional, com destaque, nesta edição, para nomes como GNR, Gisela João, Salvador Sobral, HMB, Teatro da Terra e Companhia de Dança Contemporânea de Almada, entre outros. O programa é também um espaço de visibilidade para a criatividade e projetos locais, como é o caso do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, o Coro Polifónico de Castro Verde, os grupos corais, a viola campaniça e os artistas plásticos locais, etc.

A promoção do livro, da leitura e o assinalar do 22º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca é outro dos motes para a Primavera no Campo Branco, através da promoção de um vasto conjunto de iniciativas onde se destacam nomes como Valter Hugo Mãe, Mário de Carvalho, Ana Margarida de Carvalho, Pedro Chagas Freitas, entre outros.

Também o público infantil volta a ser alvo de uma atenção especial, beneficiando de um conjunto de atividades que apelam à criatividade, à brincadeira e à imaginação.

Uma variedade de propostas que pretende dar continuidade à pluralidade cultural que desde sempre carateriza a Primavera no Campo Branco e cuja dinâmica se quer cada vez mais abrangente e observadora das diferentes sensibilidades.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.