Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Évora – Casa da Rua de Burgos

Debate – 18 de abril: “Dizer o indizível para quê?”

18h30 – Entrada livre

13 Abril 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

No próximo dia 18 de abril, às 18h30, terá lugar em Évora, na Casa da Rua de Burgos, o debate “Dizer o indizível para quê?” que, no Alentejo, a Acesso Cultura promove em parceria com a Direção Regional de Cultura.

O mote para este debate surge a propósito do tema definido para as comemorações do Dia Internacional dos Museus (18 de maio) que, este ano, é: “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

Que histórias serão essas que não se dizem? Porque é que devemos (ou não) contá-las? Terão todos os museus histórias controversas a contar? A quem cabe contá-las?

Com esta iniciativa, que conta com a participação das convidadas Ana Carvalho (Museóloga), Ana Cristina Pais (Direção Regional de Cultura do Alentejo), Filipa Oliveira (Fórum Eugénio de Almeida), Carla Barroseiro (Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos) e a moderação de Ana Rita Costa (Museóloga, Acesso Cultura), pretende-se refletir sobre o que devemos ou podemos esperar dos nossos museus, como profissionais e como visitantes.

A Acesso Cultura organiza debates abertos aos profissionais do sector cultural e a todas as pessoas interessadas para se poder refletir em conjunto sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – que têm um impacto no nosso trabalho e na nossa relação com pessoas com variados perfis.

Os debates realizam-se em simultâneo em Évora, Lisboa, Porto e numa cidade algarvia, que, no dia 18, será Portimão. Têm início às 18h30 e a entrada é livre.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.