Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Évora

Crianças conheceram novo equipamento no Parque Infantil de Évora

11 Abril 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Sob o lema Eu Participo!, realizou-se na manhã de 10 de Abril a Assembleia de Crianças acerca da Requalificação do Parque Infantil de Évora no referido local, junto à Ludoteca.

Uma iniciativa que juntou várias dezenas de crianças, oriundas de seis jardins de infância, que apresentaram publicamente as propostas de intervenção por si idealizadas e que já tinham enviado à autarquia. Foram eles a Fundação Salesianos, Jardim de Infância Palmo e Meio, Jardim de Infância Nª Srª da Piedade, Centro Comunitário Pastorinhos de Fátima, Fundação Obra de S. José Operário e Centro de Actividades Infantil de Évora.

O Presidente e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora participaram no evento, tendo o Arquitecto Daniel Valente apresentado o projecto, focando já os novos equipamentos que serão instalados (castelo, balouços que são inclusive adaptados aos pais, animais para brincar, balancé e equipamento de equilíbrio, barco de piratas, escorrega e pirâmide de trepar com cordas).

A Vice-Presidente Élia Mira sublinhou ainda que esta é a intervenção possível, nesta primeira fase, que se prevê ser inaugurada na próxima Feira de S. João. Será também adquirido um equipamento para jogos de futebol e uma piscinas de bolas, que ficarão guardados na Ludoteca que o trará para o exterior sempre que solicitado. O castelo está adaptado a crianças com mobilidade reduzida, em particular cadeiras de rodas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.