Twitter rectangular
Alentejo Hoje

CCDR-A

PinTalk sobre Mobilidade Sustentável

20 de Abril às 14h30

07 Abril 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Portugal tem um caminho ainda longo no que se refere à mobilidade e às políticas de incentivo ao uso de modos de transporte mais sustentáveis. A nível europeu, os objectivos de fontes de energia alternativas no consumo total de combustível para os transportes centra-se no aumento da quota para 7% até 2010 e 20% até 2020. Temos porém um governo que está fortemente empenhado em promover politicas de mobilidade sustentável.

É importante que cada concelho do país seja capaz de desenvolver estratégias que consigam deixar Portugal mais perto dos países que já têm ambientes urbanos e interurbanos mais sustentáveis. A CCDR-A pretende ter um papel mais activo no apoio ao incentivo de modos de vida menos dependentes do transporte individual, na promoção do uso dos transportes públicos e de modos de transporte mais amigos do ambiente como o caso dos veículos eléctricos e o uso da bicicleta como meio de transporte nas viagens casa trabalho. A nossa região tem características que ajudam neste papel e as autarquias podem e devem ter um papel fundamental na alteração da infraestrutura e na sensibilização desta temática junto dos cidadãos.

Por isso, e para podermos juntos falar sobre este tema, queremos-vos convidar a estarem presentes no próximo dia 20 de Abril pelas 14h30, numa conversa temática (PinTalk) sobre Mobilidade Sustentável. Contaremos com a presença da S. Ex.ª o Secretário Adjunto e do Ambiente Dr. José Mendes, e ainda de especialistas da área no Instituto Superior Técnico, na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

A presença é gratuita porém sujeita a inscrição que poderão fazer neste link: http://webb.ccdr-a.gov.pt/index.php/32-ambiente/579-inscricoes-mobsustentavel-abr2017. A sua comparência é importante para nós.

Esta será a primeira de várias PinTalks sobre temas pertinentes para a região. Contamos consigo

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.