Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Recital de Piano Duarte Pereira Martins e Phillippe Marques

A Associação Eborae Musica promove no dia 9 de Abril às 18h30, no Convento dos Remédios, o Recital de piano a quatro mãos por Duarte Pereira Martins e Phillippe Marques.

06 Abril 2017 | Fuente: Nota de Imprensa - Eborae Musica

Programa:

Vianna da Motta (1868-1948) - Erinnerungen (Souvenir), Op. 7(I – Danksagung, II – Pastorale, III – Geburtstag, IV – Gekränkt,,V – Scherzo,VI – Walzer – Humoreske); Edward Ayres d’Abreu (1989- ) - Tristes Lírios, Op. 51 (2014) [estreia]; César Guerra-Peixe (1914-1993) - Telefones de Gente Amiga (1991) (I – Sonia,II – Ernani,III – Rogério (em memória) e Ruth,IV – Jane) ; Fernando Lopes-Graça (1906-1994) - Melodias Rústicas Portuguesas (3.º cad.) (1979) (Canto de S. João, Este ladrão novo…,Deus te salve, ó Rosa,S’nhora da Póvoa, Oração de S. José, Pastoril transmontano,A Virgem se confessou, Canção de berço,Ó da Malva, ó da Malvinha!, Martírios, Maragato son) ; Heitor Villa-Lobos (1887-1959)- A folia de um bloco infantil (1919);

Duarte Pereira Martins - É licenciado em piano pela Escola Superior de Música de Lisboa, tendo aí sido aluno de Jorge Moyano; premiado em diversos concursos, apresenta-se regularmente em concerto por todo o país, tanto a solo como em eclécticos grupos de música de câmara. Neste panorama, é de notar a importância dada às obras de compositores portugueses, tendo já apresentado diversas obras inéditas e estreias de compositores como João Pedro Oliveira ou Sérgio Azevedo; fundou o mpmp, movimento patrimonial pela música portuguesa, associação cuja temporada dirigiu numa programação com mais de duas centenas de eventos dedicados exclusivamente à música portuguesa; o seu repertório valoriza as obras para canto e piano, tendo já gravado para a Antena 2, a convite da ESML, obras de Debussy e Freitas Branco. Tem igualmente gravações realizadas, a solo, para a etiqueta do MPMP e para a TVBrasil, juntamente com o pianista Philippe Marques, com quem se apresenta regularmente em concerto.

Phillippe Marques finalizou em 2014 o Mestrado em Música na Escola Superior de Música de Lisboa - instituição onde se licenciou – com a máxima classificação; apresenta-se regularmente em vários locais do país; em 2012 deu concertos a solo em Paris e na Califórnia. Em 2014, para além de recitais em Paris, participou igualmente numa digressão ao Brasil, tendo-se apresentado em alguns dos principais palcos de cinco cidades - dos quais se destaca o Centro Cultural de São Paulo - unicamente com música de compositores portugueses. No âmbito da mesma digressão, gravou para três rádios brasileiras e, ao lado do pianista Duarte Pereira Martins, um programa para a TV Brasil.Colaborou com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e é membro do Ensemble MPMP. Já estreou obras de vários compositores portugueses e estrangeiros.

Este concerto é organizado pela Eborae Mvsica - Associação Musical de Évora, e tem o apoio do MPMP , da Câmara Municipal de Évora, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa, Registo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.