Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Viana do Alentejo

Exposição sobre ilustração infantil no Castelo de Viana

de 24 de março a 28 de maio

24 Março 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Dia 24 de março é inaugurada no Castelo de Viana do Alentejo, pelas 18h00, a exposição “A Vaquinha Violeta e o Coelho Malaquias e A Andorinha Filó e o Urso Serafim”, de Sandro Parreira.
A exposição de ilustração infantil realizada no âmbito de dois projetos de animação lúdico/pedagógicos produzidos para os Castelos de Viana do Alentejo e Evoramonte apresenta os desenhos originais, as impressões digitais e os livros.
A exposição surge com base em duas histórias infantis de Teresa Varatojo, criadas, especialmente, para integrar propostas de dinamização de monumentos históricos e que deram o mote para o trabalho de Sandro Parreira, formado em pintura pela Universidade de Évora. O artista respondeu com criatividade, sentido de humor, atenção aos pormenores e sensibilidade às necessidades de captar a atenção e despertar a curiosidade dos pequenos leitores e visitantes.
Este projeto tem por base uma parceria entre a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Município de Viana do Alentejo e Junta de Freguesia local.
A exposição está patente ao público até dia 28 de maio e pode ser visitada de manhã entre as 9h30 e as 13h00 e durante a tarde das 14h00 às 17h30. A partir de 1 de abril a exposição está aberta ao público entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Recorde-se que esta exposição integra o ciclo anual de exposições que o Município promove em colaboração com a Junta de Freguesia Viana com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.