Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Alunos do Secundário conheceram trabalho científico no Polo da Mitra

17 Março 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Évora

Um grupo de alunos do 11º e 12º ano da Escola Secundária Gabriel Pereira estiveram no dia 15 de Março no Polo da Mitra, acompanhados da professora Ana Paula Paquete, para conhecer mais de perto o trabalho realizado pelos investigadores, visando estimular nos jovens o gosto pela ciência.

Esta ação insere-se no contexto do Projeto Missão Ciência & Arte, projeto que pretende promover e divulgar a ciência, coorganizado pela Câmara Municipal de Évora e Universidade de Évora e integra-se no bloco Onde trabalham os cientistas?

A atividade denominada Os sabores e a nutrição desenvolveu-se nos Laboratórios de Nutrição e Metabolismo e de Fisiologia Animal Aplicada do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas – ICAAM.

​​Os alunos foram recebidos pela responsável do Laboratório de Nutrição e Metabolismo, Isabel Ferraz de Oliveira, que deu as boas vindas, fez uma breve apresentação do Polo da Mitra e a visita guiada.

Nos laboratórios, receberam também explicações técnicas por parte das investigadoras Graça Machado (Laboratório de Nutrição e Metabolismo) e Elsa Lamy (Laboratório de Fisiologia Animal Aplicada), bem como suas equipas.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.