Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo apresentada na BTL

18 de março

16 Março 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

A Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo vai ser apresentada no próximo dia 18 de março, às 13h00, no Espaço da Turismo do Alentejo e Ribatejo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Presentes vão estar, para além do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, representantes da Comissão Organizadora, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, o representante da Associação Equestre de Viana do Alentejo, Mário Serpa, o representante da Associação dos Romeiros da Tradição Moitense, Miguel Almeida.
A 17ª edição do certame parte da Moita dia 26 de abril, pelas 9h00, e chega a Viana do Alentejo, dia 29 de abril, pelas 17h30. Mais uma vez, centenas de romeiros de vários pontos do país, voltam a cumprir a tradição por caminhos de terra batida, trazendo consigo a imagem de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, que se junta, à chegada, à imagem de N.ª Sr.ª D’Aires.
Apesar do caráter religioso, a Romaria assume, nos dias de hoje, uma vertente mais lúdica que privilegia o convívio entre os participantes.
Para receber os visitantes que são esperados durante o fim de semana, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo está a preparar um programa cultural.
A Romaria a Cavalo é promovida por uma Comissão Organizadora constituída pelas Câmaras da Moita e de Viana do Alentejo, Associação dos Romeiros da Tradição Moitense e Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.