euroace
Alentejo Hoje

Dia Internacional da Mulher

Cuca Roseta no Dia do Município em Montemor-o-Novo

A 8 de Março, Montemor-o-Novo comemora o Dia do Município, de S. João de Deus e Internacional da Mulher, aproveitando a Câmara Municipal a data para dar início às Comemorações dos 29 anos de elevação de Montemor a Cidade.

07 Março 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Na quarta-feira, dia 8 de março, teremos pelas 9h00 o Hastear das Bandeiras, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, no Lgº dos Paços do Concelho.
Pelas 9h30, inicia-se a 20ª Volta à Cidade de Montemor-o-Novo, um Passeio de Cicloturismo que tem concentração junto à sede do Grupo de Cicloturismo, na Rua Curvo Semedo, numa organização do Grupo de Cicloturismo de Montemor-o-Novo.
Às 10h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, realiza-se um dos momentos mais relevantes destas comemorações. A Câmara Municipal irá efetuar a apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), que terá intervenções na área da regeneração urbana e mobilidade na cidade de Montemor-o-Novo, de acordo com a candidatura já aprovada ao “Alentejo 2020”, uma iniciativa que inclui a apresentação do Projeto e estando prevista uma visita aos locais de intervenção.
Às 10h30, realiza-se uma Sessão de Movimento, no Parque Urbano, e às 11h00 tem lugar uma Pintura de Mural, no muro das antigas piscinas, iniciativas organizadas pelo MDM de Montemor-o-Novo.
Já da parte da tarde, pelas 14h30, tem lugar uma Sessão Evocativa do escritor montemorense João Carlos Alfacinha da Silva (Alface), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, seguindo-se descerrar de placa na casa onde nasceu o escritor (Rua do Poço Tapado, n.º4), evento organizado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e Grupo de Amigos de Montemor-o-Novo, com a colaboração da Theatron-Associação Cultural e da Livraria Fonte de Letras.
Na vertente religiosa, o ponto alto é a Procissão de S. João de Deus, que inicia às 16h00, da Igreja Matriz para o Hospital Infantil de S. João de Deus, seguida de Eucaristia.
Em termos musicais, destaque para o Concerto comemorativo do dia 8 de março, no Cineteatro Curvo Semedo, pelas 17h30, com a fadista Cuca Roseta. “Cuca Roseta é uma das mais marcantes e reconhecidas vozes do Fado da atualidade, que vê no fado a sua maior paixão e é essa mesma paixão que quer mostrar ao mundo. Com Cuca Roseta, tudo flui, tudo é encantador e o fado, esse, parecer ter mais vida.”
A programação inclui iniciativas que se prolongam até domingo, dia 12 de março, com destaque para as Comemorações do 29º aniversário de elevação a Cidade, dia 11 de março, e para a realização do 17º Grande Prémio de Atletismo “Cidade de Montemor-o-Novo”, no domingo, 12 de março.
Recomenda-se, igualmente, uma visita ao Centro Interpretativo do Castelo, que assinala o seu 10.º aniversário. De 8 a 12 de março, as entradas são gratuitas e contemplam visita guiada.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.