MaloSaraMatos
Alentejo Hoje

EDIÇÃO DIÁRIA

Entradas, Castro Verde

Entrudanças em contagem decrescente: Festival arranca esta sexta-feira em Entradas

24 de Fevereiro

21 Fevereiro 2017 | Fuente: Câmara Municipal de Castro Verde

O Entrudanças entrou em contagem decrescente. Esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 18h00, no Museu da Ruralidade, o Festival dá início a mais uma edição. A marcar a abertura está a apresentação do livro/dvd “O Povo que ainda Canta”, pelo realizador Tiago Pereira e o editor José Moças (Tradisom). O livro, uma edição Tradisom com 92 páginas, inclui 8 DVD’s da série documental “O Povo que Ainda Canta”, produzida para a RTP2, em 2015 e é o resultado do abrangente trabalho que Tiago Pereira e a sua equipa têm vindo a realizar desde Janeiro de 2011, registando práticas musicais de tradição oral, cantigas, rezas, paisagens sonoras, danças, mas também projetos musicais organizados de cariz urbano de vários géneros. A apresentação do livro contará a intervenção musical de Pedro Mestre.

Outra das iniciativas em destaque esta sexta-feira é o concerto de homenagem a Zeca Afonso. Na primeira noite do Entrudanças, 24 de fevereiro, o Festival relembra o músico, poeta e compositor num concerto para o qual convidou o Grupo Coral “Os Cardadores” da Sete, o músico Fernando Pardal e o grupo musical “Contrabando”, e através do qual pretende homenagear um dos maiores nomes da música portuguesa de intervenção.

Um momento musical que, além de celebrar o nome de Zeca Afonso, nos trará um repertório composto por algumas das canções mais marcantes deste cantautor português, pela voz de Fernando Pardal, músico natural de Beja, e pelos Contrabando, grupo intimamente ligado ao Alentejo, também conhecido pela revivência da música popular portuguesa em temas originais. A estes juntam-se “Os Cardadores” da Sete, que aqui darão voz ao cante alentejano.

O concerto terá como palco a Praça Zeca Afonso, em Entradas, pelas 21h30.

Até domingo, há muito para viver neste Entrudanças. Bailes, concertos e animações, oficinas de dança, passeios, cante alentejano e muito mais…

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.