Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Viana do Alentejo

Associações recebem medalha de honra do Município

11 Janeiro 2017 | Fuente: Nota de Imprensa

Três associações do Concelho de Viana do Alentejo vão ser agraciadas, no próximo dia 13 de janeiro, com a medalha de honra do município, durante a cerimónia das comemorações do 119º aniversário da Restauração do Concelho, que vai decorrer no Cineteatro Vianense, pelas 11h00.
Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo, Associação Tauromáquica Alcaçovense e Associação Galopar & Pedalar Clube são as entidades que o Município vai homenagear e que se distinguiram pelo seu trabalho em prol da vida social, cultural e desportiva do concelho.
A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo foi constituída em julho de 2001 com o intuito de prestar apoio social aos seniores da freguesia. Ao longo dos anos organizou o seu próprio espaço de convívio, desenvolveu atividades de lazer e celebrou parcerias com outras associações e entidades do concelho. A 13 de abril de 2013, a Associação inaugurou a sua sede, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, e da Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Évora, Sónia Ferro.
A Associação Tauromáquica Alcaçovense surgiu a 14 de abril de 1994 e, no mês seguinte, organizou a primeira corrida de touros. Em janeiro de 2013, foi adquirida pela Associação uma praça de touros desmontável, tendo o primeiro espetáculo sido realizado nessa praça a 14 de abril do mesmo ano. A Associação pretende continuar a trabalhar na promoção da tauromaquia e, para tal, são necessárias parcerias que têm vindo a desenvolver com diversas entidades do Concelho, bem como, o envolvimento da população.
Das três associações que vão receber a medalha de honra do Município, a Associação Galopar & Pedalar Clube é a mais recente. Foi criada em fevereiro de 2009 com o objetivo de promover a atividade desportiva na região, dinamizar o Concelho de Viana do Alentejo através de provas desportivas e promover e incentivar a prática desportiva. Ao longo dos anos organizou e promoveu diversas atividades, das quais se destacam a organização de maratonas BTT e de Trails Running no Concelho, a participação dos atletas em várias provas e a organização de atividades que fomentam o convívio entre os atletas e as suas famílias.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.