Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Badajoz e Elvas lançam material promocional

Projecto "Baluartes" promove património fronteiriço

29 Abril 2016 | Publicado : 11:29 (29/04/2016) | Actualizado: 11:31 (29/04/2016)

As cidades de Elvas e Badajoz apresentaram uma linha de novos materiais promocionais, inserida no projecto "Baluartes", desenvolvida com o objetivo de promover a informação turistica disponibilizada ao turista sobre as fortificações abaluartadas das cidades fronteiriças.

O turista tem desde já disponível para consulta um website, um mural conjunto de promoção turística, brochuras e folhetos de informação sobre o património histórico, editados em três línguas, que enquadra e afirma a região numa oferta turística transversal a ambos os municípios. Os materiais foram apresentados em conferência de imprensa, no Forte da Graça, com a presença dos dois autarcas, o Alcalde de Badajoz, Francisco Javier Fragoso e Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Apresentado em junho do ano passado, por ocasião da oitava reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Operacional de Cooperação Transfronteirça Espanha-Portugal, o projeto "Baluartes" visa valorizar o recurso patrimonial transfronteiriço, que é composto pelas fortificações abaluartadas de Elvas e Badajoz.

Esta ação é um esforço dos munícipios na promoção internacional conjunta da identitidade transfronteiriça como destino e como alavanca à dinamização económica ligada ao turismo, às actividade culturais, serviços e comércio na zona de fronteira.

Website: http://www.baluartes.eu/

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.