Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Monte da Pedra - Crato

Vacas à solta invadem estradas, propriedades e aldeia

23 Outubro 2015

Dezenas de vacas, à solta, invadem com frequência vias públicas, terrenos e até uma aldeia no concelho de Crato, no Alto Alentejo, alertou o presidente da junta de freguesia, que exige uma solução para o problema.

“Os animais invadem estradas e caminhos municipais, pondo em causa a segurança de quem circula nas vias”, relatou o presidente da Junta de Freguesia de Monte da Pedra, Marco Mendonça, explicando que os bovinos pertencem a uma exploração agrícola da zona, que tem as cercas danificadas.

Segundo o autarca, têm sido registadas “várias ocorrências”, como “embates entre automobilistas e animais”, que já foram reportadas a instâncias responsáveis, mas até hoje “a solução ainda não foi encontrada”.

“A GNR faz um trabalho imenso. Diariamente são chamados ao local, passam mais tempo a guardar e a bater as vacas das estradas e caminhos do que propriamente outro tipo de ocorrências”, disse.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.