Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Castelo de Vide

Carlos Coelho, Director da Universidade de Verão PSD: “A política sem ética é uma vergonha”

João Trindade

26 Agosto 2015 | Fuente: Redação D.S.

100 jovens oriundos de vários pontos do País iniciaram na tarde do dia 24 de Agosto às 18h00 a sua participação na Universidade de Verão (UV) que tem como palco o Hotel Sol e Serra, em Castelo de Vide. O Director da Universidade, Carlos Coelho, começou por saudar os jovens participantes para os quais teve palavras de incentivo na intervenção cívica e política. Observou que “a política sem ética é uma vergonha”, citou as cinco regras essenciais destinadas aos jovens a saber. “Ter vontade, querer saber mais, ser pontual, solidário, e construtivo”. Sobre esta iniciativa, Carlos Coelho afirmou: “Gosto muito da UV, mas para mim, o processo de selecção é uma angústia, são mais de 100 os candidatos, mas acreditamos que escolhemos os melhores, vocês são uma verdadeira Selecção Nacional, provem que temos razão”. Simão Ribeiro, Presidente da JSD, disse de início “fazer política é um acto de coragem, os jovens quanto mais pensarem pela sua cabeça melhor será para o País”, a encerrar.

Marco António Costa Vice PSD:
“Não há Nação
sem Povo”

Marco António Costa, Vice Presidente dos Social Democratas teve um intervenção muito abrangente, elogiando o Governo em muitos aspectos, e criticando fortemente o PS, um Partido com profundas divergências internas, “que não merece a confiança dos Portugueses”. Sobre esta iniciativa, observou que “o PSD continua a formar jovens para a política numa Universidade de Verão Histórica e com um líder, Carlos Coelho, que merece todos os elogios”. Saudou depois os candidatos às Legislativas do PSD, Cristóvão Crespo e do CDS/PP Ana Isabel Abreu, pelo Distrito de Portalegre. A partir deste momento, Marco António Costa fez uma radiografia esclarecedora da actuação do Governo, em múltiplas áreas, destacando as reformas que é preciso continuar, apoios do Estado, a taxa de desemprego desceu, as exportações aumentaram, há mais investimento, a economia melhorou, o futuro é visto com mais confiança, cumpriu-se nos últimos quatro anos”. Para o futuro desfez dúvidas, “há novos desafios na demografia, natalidade, na formação académica, no Estado social, não há Nação sem Povo”.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.