Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Castelo de Vide

Os encantos do Alentejo na Primavera com Aves

Fotografia desenho, turismo de Natureza vistos por fotógrafos e desenhadores ibéricos, foram os condimentos essenciais para dar corpo e vida à Primavera com Aves. Iniciativa inserida no Provere InMOTION que decorreu na Vila de Castelo de Vide, nos dias 23 e 24 de Maio.

João Trindade

26 Maio 2015 | Fuente: Diário do Sul

Realizaram-se no Teatro Mouzinho da Silveira através de vídeo e filmes, duas conferências: as Maravilhas da natureza e o encanto do Alentejo e das aves, um trabalho de fotógrafos com grande qualidade. No Domingo, Armando Varela presidente da CIMAA, António Pita presidente da edilidade local, e Vítor Frutuoso presidente do Município de Marvão, expressaram um pensamento comum. “A importância desta iniciativa como forma de via turismo, natureza, património, e gastronomia se poder potenciar e promover esta região. Sustentam que o Parque Natural da Serra S. Mamede é um óptimo complemento para desenvolver diversas actividades. Vitor Frutuoso sugeriu que este projecto não deve envolver só as Autarquias, mas também entidades privadas. António Pita adiantou ao Diário do Sul: “Penso que estamos num território de grande intensidade natural com recursos conhecidos. Vejo este esforço colectivo com muito interesse, através dos Municípios para criarmos recursos turísticos.”

Fotógrafos com arte

No ciclo de comunicações estiveram em destaque: “Fotografia de aves em abrigo – uma experiência pessoal” por Dinis Cortes; “Ilustrar a Natureza - uma profissão com riscos”, por Fernando Correia do Laboratório de Desenho Científico da Universidade de Aveiro; “Fotografia: vida, memória pensamento, interpretação, intervenção - a parte que me liga ao Mundo” por Rui Cunha/RCL. No Domingo, seguiram-se as conferência “Bases para o desenvolvimento do turismo ornitológico no Alto Alentejo” por Serafim Riem e Fotografar aves silvestres, da paixão ao projeto empresarial por José Gordillo e Helios Dalmau, fundadores de Photo-raptors.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.