Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Gastronomia

Evento “Gastronomias Atlânticas” começa hoje em Sines

21 Agosto 2015

Com o peixe e marisco frescos como produtos de eleição, o evento “Gastronomias Atlânticas” começa, hoje, dia 21 de Agosto, pelas 18h00, no passeio marítimo da cidade de Sines.

Promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, a iniciativa contempla a realização de showcookings com chefs de renome, degustações gastronómicas, provas de alguns dos melhores vinhos da região e a exposição e venda de produtos endógenos, como por exemplo queijos, enchidos, doces conventuais, licores ou compotas.

Com a baia de Sines a servir de cenário natural, os turistas e visitantes têm assim a oportunidade de, durante três dias, aprender a confecionar verdadeiras iguarias, degustar a excelência da colunária alentejana, e saborear a qualidade de diferentes produtos produzidos na região.

Tendo em conta que, a gastronomia e vinhos continua a ser um dos principais motivos de visita ao Alentejo, o “Gastronomias Atlânticas” pretende promover, em plena época balnear, o peixe e marisco do litoral alentejano, mas também alguns dos muitos produtos endógenos que enriquecem ou complementam o conceituado receituário gastronómico do destino.

O evento - que conta com a colaboração da Docapesca e da Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina - constitui também uma importante ação promocional da marca turística Alentejo.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.