Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Restaurante Sal, na Herdade da Comporta

Melhor bar de praia do mundo está no Alentejo

Quem o garante são os leitores da célebre revista Condé Nast: O melhor bar de praia do Mundo está erguido sobre as dunas da Comporta. Em plena costa alentejana. Chama-se Restaurante Sal e surge à cabeça de uma lista de oito estabelecimentos, onde constam outros bares e restaurantes dos Estados Unidos da América (incluindo o Havai) além da Tanzânia, Austrália e St. Kitts. “É uma distinção que nos orgulha muito”, disse a

Roberto Dores

26 Junho 2015 | Fuente: Redação D.S.

A Condé Nast pediu aos seus leitores em todo o mundo que escolhessem os melhores bares de praia e no final fez a lista que garantiu o primeiro lugar ao restaurante localizado na praia do Pego, tendo ainda a revista destacado uma frase de um dos leitores sobre o representante da região via Twitter: “Paraíso no Alentejo”.

Com as portas abertas desde 2012, quando cinco amigos de Lisboa avançaram com o projeto, o Restaurante Sal é “muito visitado por estrangeiros”, revela João Hipólito, admitindo terem sido estes clientes que contribuíram para a distinção mundial numa publicação tão prestigiada.

“A nossa casa acaba por ser marcante, porque tem uma vista lindíssima”, refere o gerente, para quem o melhor é mesmo o que vai à mesa. “Apostamos muito em produtos portugueses. Isto demonstra a qualidade do que temos por cá. Se falarmos em termos de peixe, então aí nem há hipótese. Temos na região o melhor peixe de mar que existe e que faz as delícias de quem nos visita”, sublinha, fazendo fé de que terá esta conjugação, a par da informalidade do serviço, que valeu este reconhecimento.

“A nossa equipa está muito contente e cada vez mais motivada. Mas também sabemos que isto nos vai trazer mais responsabilidades”, refere, numa altura em que a época balnear já está em marcha. Prevê-se um verão repleto até setembro, mês em que regressa a época baixa, onde é mais difícil manter o negócio animado à beira-mar.

Segundo os cinco sócios, o Restaurante Sal nasce da sua paixão pela Comporta e do empenho em criar um restaurante com ambiente simples e descontraído na praia do Pego, enquadrado num areal imenso e por um oceano a perder de vista. Por ali não falta a beleza selvagem, que continua a ser o cartão-de-visita desta praia. “A polivalência do local permite que se realizem também eventos de carácter corporativo, ações de incentivo ou eventos privados, como festas de casamento ou aniversários até 300 pessoas” descreve a gerência.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.