Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Reguengos de Monsaraz

20 anos de Feira do Livro

A Feira do Livro de Reguengos de Monsaraz vai decorrer entre os dias 23 de abril e 1 de maio no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. A vigésima edição da Feira do Livro é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vai estar aberta ao público nos fins de semana e feriado entre as 10h e as 23h e durante a semana das 14h às 22h.

18 Abril 2016 | Publicado : 17:30 (18/04/2016) | Actualizado: 17:32 (18/04/2016) | Fuente: CMRM

No primeiro dia o programa apresenta às 16h um show cooking com Luís Leitão (Restaurante A Moira) e será contado o conto “A Noite Luminosa”. A cerimónia de abertura da Feira do Livro decorre às 17h com a atuação de Angie del Riego, que vai interpretar “Cante Bohemio de los Mundos”, e a inauguração da exposição de pintura desta artista, intitulada “Mundos y Culturas Viajeras”. À noite, pelas 21h30, haverá um espetáculo musical com Luís Caeiro, acompanhado à viola por António Caeiro e à guitarra por António Barros.

No segundo dia deste evento cultural, às 17h30, será lançado o livro “O Ensino Primário no Concelho de Reguengos de Monsaraz”, de Ilídio Tavares, que é a quinta publicação da coleção “A Nossa História”, editada pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz. No dia 25 de abril o programa integra pelas 16h um workshop de provas de vinhos da Ervideira e a Hora do Conto com “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”. Às 17h haverá um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense e às 21h30 sobem ao palco os contadores de estórias Jorge Serafim e Margarida Junça.

Durante os dias 26 a 28 de abril, sempre às 14h, decorre a iniciativa Seniores a Ler, entre as 14h e as 16h haverá ateliers de Origamis dinamizados pelo Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, e às 18h atuam os alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo. As noites serão preenchidas a partir das 21h30 com espetáculos musicais do Grupo Académico Seistetos (dia 26 de abril), do Coro Paroquial de Reguengos (27 de abril) e da classe de guitarras de Hugo Sofio (28 de abril).

Na sexta-feira, 29 de abril, às 14h30, decorre a dramatização de “O Rapaz de Bronze”, pelos alunos do 5º C da Escola Básica nº1 de Reguengos de Monsaraz, e pelas 15h realiza-se o debate “A Corrupção”, a cargo dos alunos do 5º A e B da mesma escola. Às 18h atuam os alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo e às 21h30 serão exibidas várias curtas-metragens integradas no festival de cinema ambulante “Le Plein de Super”.

No último fim-de-semana da Feira do Livro, sábado, pelas 10h, sobem ao palco os alunos do Conservatório Regional do Alto Alentejo, às 17h será apresentado o livro “Alentejo Adentro”, de Aldina Cortes Gaspar, e às 21h30 será interpretado um excerto do bailado “O Lago dos Cisnes”, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense e pela Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense. A fechar, no dia 1 de maio, pelas 17h, atua o Grupo Amigos do Guadiana.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.