Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Data histórica

Évora debate 30 anos da Classificação como Património da Humanidade

28 Janeiro 2016

Os 30 anos da classificação de Évora como Património da Humanidade vão estar em debate hoje, quinta-feira, dia 28, nas instalações da casa de Burgos – Direção Regional de Cultura do Alentejo. A mesa redonda está agendada para as 19h e enquadra-se numa visita de cerca de três dezenas de alunos da Oxford School of Architecture Brooks University, do Reino Unido.

A conversa pretende igualmente promover reflexões sobre a salvaguarda do património e vai contar com as presenças de Eduardo Luciano, vereador da Cultura da Câmara de Évora, de Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora, e Marcel Vellinga e Julia Wedel, em representação da Brooks University. A moderação vai estar a cargo de Sofia Aleixo, do Departamento de Arquitetura da academia eborense, a quem cabe também a organização do evento.

O objetivo do debate passa ainda pela discussão da importância do estabelecimento de parcerias entre instituições de ensino internacionais no âmbito do estudo arquitetónico e urbano do património. Conhecer a visão do município eborense relativamente às políticas para a regeneração urbana da cidade, é outro dos propósitos desta iniciativa.

Em Évora, ao longo de uma semana, estes estudantes britânicos vão desenvolver trabalho no âmbito do programa de mestrado em Regeneração Arquitetónica e Desenvolvimento Internacional da Oxford School of Architecture. Este ano o foco está na elaboração de um projeto de regeneração para o Páteo do Salema depois de, em 2015, ter incidido em propostas para o Convento de São Bento de Cástris.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.