Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Cultura

Museu Regional de Beja vai ter edifício requalificado e acervo valorizado

26 Fevereiro 2016

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) assinou hoje dois acordos com várias entidades para requalificar o edifício e valorizar o acervo do Museu Regional de Beja.

Os acordos visam a “necessidade de intervenção” no Museu Regional de Beja, sobretudo ao nível de requalificação do edifício e de conservação, valorização e divulgação do seu “valioso, mas pouco conhecido” acervo, disse à agência Lusa o presidente da CIMBAL, João Rocha.

“O objetivo é colocar o museu, que é gerido pela CIMBAL, no lugar em que merece estar, porque é um museu regional, mas de interesse nacional” e está instalado num edifício com “valor cultural”, o Convento de N. Sra. da Conceição, propriedade do Estado, e tem um “vasto e valioso acervo patrimonial”.

Neste sentido, explicou o também presidente da Câmara de Beja, a CIMBAL assinou um protocolo de colaboração técnica e científica com o Laboratório Hercules da Universidade de Évora, o Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra e a Direção Regional de Cultura do Alentejo para a valorização do museu.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.