Twitter rectangular
Alentejo Hoje

Astronomia

Astrofesta vai pôr Castro Verde a “ver estrelas”

21 Agosto 2015 | Fuente: LUSA

A maior e mais antiga festa de divulgação da astronomia em Portugal, a Astrofesta, vai decorrer no concelho alentejano de Castro Verde, até domingo, com observações do céu, oficinas, cursos e palestras.

A iniciativa, que vai na 22.ª edição, é organizada em parceria pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Universidade de Lisboa), Centro Ciência Viva de Constância, Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e Câmara Municipal de Castro Verde.

O evento, que, segundo a organização, “não tem paralelo em Portugal” e é “a maior e mais antiga festa de divulgação da astronomia” no país, promete reunir centenas de participantes.

Este ano, a iniciativa decorre, pela 1.ª vez, em Castro Verde, no distrito de Beja, tendo como cenário o céu noturno daquele concelho alentejano.

Observação de aves acompanhadas por biólogos, conversas e visitas a museus locais são outras propostas da iniciativa.

“Além das inúmeras potencialidades que apresenta ao nível da observação de aves, a qualidade do céu de Castro Verde”, devido à reduzida poluição luminosa, “permitirá a realização de boas observações astronómicas”, antecipou a organização.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.