acerca el otoño
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Sociedade

Novo lar para idosos em Castro Verde após investimento de 1,1 ME

Um novo lar de idosos com 41 camas vai ser inaugurado no dia 24 deste mês, na vila de Entradas, no concelho alentejano de Castro Verde, após um investimento de 1,1 milhões de euros.

08 Maio 2015

Trata-se da Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas do Lar Frei Manoel das Entradas, uma instituição particular de solidariedade social, que, atualmente, só dispõe das valências de centro de dia e apoio domiciliário.

A inauguração da nova valência é “o culminar de um intenso percurso de construção e instalação de um equipamento muito esperado e relevante para a população de Entradas”, disse hoje à agência Lusa a presidente da direção do Lar Frei Manoel das Entradas, Maria Lucília Costa.

O novo equipamento, “uma das grandes batalhas travada pela população”, é de “grande importância para Entradas porque vem dar resposta a uma necessidade da vila” e vai permitir criar postos de trabalho, disse.

Por outro lado, frisou, a estrutura residencial para idosos também é “muito importante” para o Lar Frei Manoel das Entradas, porque vai contribuir para uma “maior sustentabilidade financeira” da instituição.

Segundo a responsável, a nova valência, que deverá criar entre 10 a 12 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno, dispõe de 41 camas, 33 das quais, ou seja, 80% da capacidade, serão financiadas pela Segurança Social, através de acordos de cooperação com efeito a partir de 01 de julho.

A estrutura residencial para idosos vai ser inaugurada no dia 24 deste mês, às 16:00, mas ainda não há data prevista para começar a funcionar, o que deverá acontecer após concluídas as vistorias, disse Maria Lucília Costa.

O processo de construção e aquisição de equipamentos da estrutura implicou um investimento de 1 milhão e 100 mil euros, financiado em 85% por fundos comunitários e em 15% pela Câmara de Castro Verde.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.