acerca el otoño
Alentejo Hoje
Twitter rectangular

Acessibilidades

Câmaras exigem obras na degradada estrada que liga Aljustrel e Castro Verde

01 Abril 2015 | Fuente: Redação D.S.

As câmaras de Aljustrel e Castro Verde exigiram obras “urgentes” no troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga as duas vilas do distrito de Beja, devido ao “avançado estado de degradação” da via.

Em comunicado, os municípios defendem que as obras na EN2 “devem ser realizadas com caráter de urgência”, porque se trata de “uma via onde circulam diariamente centenas de habitantes dos dois concelhos”.

Por isso, as autarquias referem que já pediram à direção da Delegação Regional de Beja da Estradas de Portugal o agendamento de uma reunião conjunta, “tendo como ponto único da ordem de trabalhos a análise do avançado estado de degradação do troço da EN2 que liga Aljustrel a Castro Verde”.

Segundo os municípios, trata-se de dois concelhos com “profundas e históricas relações socioprofissionais desenvolvidas diariamente” e os habitantes usam a via por várias razões, sobretudo para aceder a serviços médicos e desenvolverem a sua atividade profissional.

A título de exemplo, indicam que a via é usada para acesso ao Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde, que também serve o concelho de Aljustrel, e por “centenas de trabalhadores” das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, que residem em Aljustrel.

Opinião dos nossos leitores

Dê-nos a sua opinião

Incorrecto
NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.alentejohoje.com reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.alentejohoje.com

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.