A Honda Europa celebra a “dupla personalidade” da Honda CMX1100 Rebel, a nova irmã de maior cilindrada da CMX500 (a segunda moto custom mais vendida na Europa em 2020), com duas personalizações radicais do preparador francês FCR Original. Estava originalmente previsto que estes dois projetos fossem expostos ao lado das dez CB650Rs personalizados preparadas pelos concessionários concorrentes ao festival Wheels and Waves deste ano em Biarritz.

A CMX Sport e a CMX Bobber foram concebidas para apelar a diferentes sensibilidades, mas ambas demonstram, sem margem para dúvidas, todo o potencial de personalização inerente à Honda CMX1100 Rebel.

CMX SPORT – “Este é um modelo desportivo, mas que se pode conduzir todos os dias.”

A intenção da FCR Original era destacar o lado prático e agradável da Rebel, mas torná-la, ao mesmo tempo, mais desportiva, musculada e agressiva,. A inspiração para esta preparação veio pela mão da beleza mecânica e desempenho da caixa DCT, um sistema muito adequado a uma utilização diária por condutores de todas as idades. Depois de fazer os esboços da moto, a equipa de customização começou então o seu trabalho. Uma modificação no braço oscilante permitiu a instalação de um par de amortecedores traseiros Öhlins pretos e de uma roda traseira de 17 polegadas oriunda CB500F e também de um pneu Dunlop D212 190/55-ZR17. O guarda-lamas dianteiro foi fabricado do zero e é 25 mm mais baixo; os avanços de grandes dimensões tornam a direção mais fácil de virar e o velocímetro foi agora movido para a mesa superior.

Com uma simplicidade estonteante, a componente ciclística resulta de estudos 3D em computador e é composta por um depósito em poliéster-carbono personalizado (com enchimento de alumínio), um banco traseiro com farolim de LEDs e capas em tecido Alcantara nos bancos. Os poisa-pés foram feitos à mão e conferem uma sensação de competição à personalização; a pintura vermelha/preta e os acabamentos de elevada qualidade prestam uma homenagem subtil aos modelos clássicos da Honda. O motor não foi alterado, mas o escape é uma unidade em aço inoxidável FR Original.

CMX BOBBER – “Reforça o espírito Custom, mas mantém um caráter divertido e agradável…”

Inspirado pelo design minimalista da CMX1100 Rebel, esta interpretação tem um toque mais customizado, levando-a ainda mais longe no estilo bobber. O braço oscilante e a suspensão são os originais, mas foram rebaixados 25 mm à frente; as jantes personalizadas com raios pretos usam pneus Bridgestone grossos.

Tendo por base uma inspiração bobber, os avanços são em alumínio, o banco é em pele perfurada e estrias, o guarda-lamas frontal é em alumínio (com acabamento Mirrachrome) e a moldura do farol é pintada. Os piscas de LEDs Mini-Bates da FCR Original encaixam perfeitamente no conjunto e, tal como a CMX Sport, os estudos 3D feitos em computador originaram um depósito em poliéster-carbono personalizado – com acabamento Mirrachrome/azul acetinado – e enchimento de alumínio. O escape da FCR Original revestido a cerâmica é o toque final, destacando toda a beleza mecânica da moto.

NOTAS SOBRE A HONDA CMX1100

A CMX 1100 Rebel foi concebida para oferecer uma condução descontraída, mas também dar uma experiência de condução entusiasmante, em especial nas estradas sinuosas. Com um motor bicilíndrico de 1084 cm³ potente e de caráter muito sólido fortemente adaptado a este modelo, com base na unidade oriunda da Africa Twin 1100, aliado a uma componente ciclística que inclui um quadro tubular em aço de elevada rigidez, suspensões naked de alta qualidade e travões de alta potência, esta é uma moto com uma mistura fantástica de capacidades. E, logo de fábrica, sendo uma bobber para o século 21, a aparência minimalista da CMX1100 fala por si, tal como o com seu design simplista. Os guarda-lamas em aço, à frente e atrás, protegem pneus grossos e o farol circular mistura um visual clássico com a mais recente tecnologia de iluminação por LEDs.

Fonte: Nota de Imprensa / Honda Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here