Este Verão, a Honda Motor Europe tinha planeado apresentar as dez melhores CB650Rs personalizadas pela sua rede de concessionários de Portugal, França e Espanha no festival Wheels & Waves em Biarritz, França, a realizar entre 30 de Junho e 4 de Julho.

Apesar de o festival ter sido cancelado, a Honda manteve a intenção de mostrar aos motociclistas europeus as fantásticas ideias e personalizações das mentes criativas da rede de concessionários europeus; desta forma, quem visitar a página de modelos Custom da Honda (www.hondacustoms.com) terá a oportunidade de votar na sua personalização favorita.

Entre estas dez personalizações temos uma que presta homenagem ao ressurgimento de um concessionário após sofrer um incêndio devastador, uma outra que presta homenagem aos modelos clássicos de endurance franceses do passado e ainda uma que foi inspirada na seminal CB750 Four “K0” de 1969.

A página de modelos Custom está disponível em português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Depois de terem escolhido o seu modelo favorito, quem visita o website poderá descarregar uma foto da sua personalização preferida para usar como wallpapper no seu computador ou no seu telemóvel; além disso, poderão partilhar a sua escolha nas suas redes sociais. O “prémio” para o concessionário vencedor? Nada mais que a honra de poder ver a sua criação a ser escolhida como a melhor CB650R da Europa!

Estas são as dez motos em competição:

CB650R FENIX

Criador: Mototrofa Honda, Trofa, Portugal.

Para nós, o nome era óbvio, já que, em 2019, o nosso concessionário ficou totalmente destruído pelo fogo…”

Com um significado de renovação, a CB650R Fenix tem um valor muito especial para toda a equipa da Mototrofa, ressuscitada das cinzas após um incêndio devastador. E, apesar de a sua aparência ser totalmente moderna, esta preparação também foi beber inspiração aos modelos Honda anteriores. O monobraço oscilante e a roda traseira são de uma VRF750F; a roda dianteira vem de uma CBR900RR Fireblade. Os componentes personalizados incluem o banco e a bacquet traseira, para além do esquema cromático “93” (da Nexx Helmets), ambos homenageando o incrível Marc Marquez e assinalando o ano de fundação da Mototrofa.

CB650R HEDICION

Criador: Motor Sport, Madrid, Espanha

“A nossa CB650R Motorsport representa o espírito transversal da Honda, ultrapassando as barreiras que separam os carros das motos…”

Em homenagem à história desportiva da Honda, a Motor Sport inspirou-se no bólide de corrida Brabham Honda BT18 de 1966. O esquema cromático único e subtil verde e amarelo da moto é complementado por um guiador, poisa-pés, forquilha dianteira e rodas em tonalidades escuras. E, tal como o carro, o seu motor de quatro cilindros em linha é a peça central de todo o conjunto, com a tampa da cabeça do motor destacada a amarelo. O escape Akrapovič totalmente realizado em titânio aumenta as performances e o cone frontal em fibra de carbono e bacquet para o banco traseiro complementam na perfeição os acabamentos.

CB650R AKIRA

Criador: Hakuba Motor, Santander, Espanha

“Se existir uma palavra que define este nosso conceito, essa palavra só pode ser kaizen.”

Do japonês Kaizen (que significa “melhorar”), a elegante CB650R Akira da Hakuba Motor reflete a busca interminável por melhorias, por mais pequenas que sejam. A unidade clássica de banco único é uma criação exclusiva em fibra de carbono, com uma capa em pele nobuk vermelha e com uma “linha reta” subtil a prateado e vermelho. Os avanços “clip-on” da CBR650R aparafusam na mesa de direção e os componentes eletrónicos foram deslocados para um compartimento próprio debaixo do banco. A panela Arrow de titânio destaca o caráter minimalista.

CB650R CAFÉ RACER

Criador: Blanmoto Honda, Girona, Espanha

“Uma celebração dos nossos sonhos custom e de uma empresa fundada em 1928.”

A Blanmoto escolheu a via “steam punk – café racer” para personalizar a sua CB650R. E, embora a sua aparência esteja completamente transformada, muitas dos componentes usados são de fornecedores “convencionais”, como a Puig, a PSR, a Givi e a Rizoma. Naturalmente, há muitos outros detalhes desta personalização: o banco foi modificado e re-estofado (junto com as tampas laterais estofadas) e há novas tampas laterais fabricadas em folha de alumínio de 1,5 mm. O escape Arrow preto acrescenta uma simplicidade robusta.

CB65R FOUR

Criador: Sagaz Honda, Toulouse, França

“A lenda do Bol d’Or segundo a temática Neo Sports Café…”

As propostas da Honda para a prova de 24 horas de endurance são verdadeiramente lendárias e esta CB650R foi fabricada como tributo comemorativo da edição de 1976 e da Honda RCB1000 pilotada por Jean-Claude Chemarin e Roger Ruiz. O esquema cromático vermelho, branco e azul e os logotipos Honda – perfeitamente aplicados pela A Brax Custom painting – fazem lembrar instantaneamente a década de 1970, tal como a mini carenagem frontal. O conjunto de acessórios desportivos, incluindo proteções de motor e bacquet para o banco traseiro, mantém o aspeto de moto de competição; a secção intermédia é complementada na perfeição pelo banco Bagster.

CB650R WHITE EDITION

Criador: 3C Motors, Anglet, França.

“É da família. Inspirada na bela CB1000R Black Edition, apresentamos agora a sua irmã mais nova – a CB650R White Edition! ”

A CB650R White Edition da 3C Motors foi concebida em Biarritz para complementar o trabalho feito em 2019 com o modelo CB1000R. A sua pintura – um branco mate e várias tonalidades de branco brilhante – adiciona textura e profundidade, e destaca o caráter musculado do motor e das rodas em preto profundo. A bomba principal dianteira da CB1000R encaixa na perfeição no guiador e os pneus Dunlop Sportsmart TT dão um acabamento subtil, mas agressivo.

CB650R BMX

Criador: Werther, Nice, França.

“Divertido e com muito estilo, tal como fazer um cavalinho numa BMX.”

Esta preparação da Werther foi muito inspirada na bicicleta BMX de acrobacias. A pintura preta brilhante chama a atenção, tal como a forquilha preta e os cárteres e jantes douradas. Isto, sem mencionar os pneus de listas brancas. Sendo uma moto construída para as performances, a relação de transmissão final mais curta (naturalmente, uma corrente preta e dourada) é um fator decisivo para acelerações instantâneas e o sistema de escape Akrapovič integral aumenta as performances do motor. O banco NMB Design, as manetes e os avanços ajustáveis, com pesos dourados Puig e os poisa-pés pretos são pontos de destaque; o verniz fumado nas luzes dianteiras, traseiras e também nos piscas de direção são outros pormenores subtis.

CB650R KarbOne EDITION

Criador: AZ Moto, Rouen, França

“Uma homenagem ao espírito de um modelo famoso e lendário – a Honda CB750 FOUR K0.”

A moto que deu início à era moderna do motociclismo, a CB750 “K0” de quatro cilindros surpreendeu o mundo em 1969 e a CB650R KarbOne da AZ Motos, com sua pintura dourada metalizada, presta uma homenagem cheia de respeito a este ilustre antepassado. A SEB Auto Shop é a responsável pelos componentes custom em fibra de carbono, por exemplo, a unidade do banco traseiro e a moldura do farol; as impressionantes jantes pretas (com raios cromados) são fornecidas pela Evo-X Racing e usam pneus Dunlop Mutant. A tinta epóxica Preto Topema cobre o motor, o guiador, o amortecedor traseiro e a tampa da cabeça do motor; todos os componentes de acabamento estão disponíveis instantaneamente em empresas como a Puig e a Chaft.

CB650R FLAT TRACKER

Criador: ADN Motos, Cognac, França

“No espírito dos modelos vintage flat track e supermotard, esta é a nossa pequena joia.”

A CB650R da ADN Motos está imbuída do ADN flat track e a equipa do concessionário tem orgulho nisso. As peças selecionadas incluem um suporte da chapa de matrícula com luz de traseira e piscas de direção integrados, jantes de raios Kineo a preto e vermelho e proteções de punho da Acerbis. A carenagem cónica frontal evocativa e o banco traseiro são fabricados sob medida; o farol de vidro amarelo confere-lhe um toque vintage. O escape integral Arrow de titânio com dupla panela adiciona uma sonoridade satisfatória e os pneus Dunlop Mutant têm a aparência de pneus slick cortados.

CB650R FOUR Limitied Edition

Criador: Espace Motos, Angers, França

“A lendária CB750 Four segundo o novo conceito Neo Sports Café”

Para a Espace Motos, a lendária CB750 Four vive no espírito da família Neo Sports Café, liderada pela CB1000R e pela popular CB650R. Respeitando a lenda, a equipa de personalização adicionou um banco em pele castanha mais liso e mais alto e, para a pintura, foi escolhida uma tonalidade verde com faixas douradas, para além do logotipo da Honda dos anos 80. O esquema cromático foi alargado à moldura do farol, ao guarda-lamas dianteiro, às tampas traseiras e à mola. Os espelhos retrovisores tipo vintage, os poisa-pés pretos e os pneus scrambler completam a transformação.

Fonte: Nota de Imprensa / Honda Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here