A Nogam, empresa do grupo familiar Ortigão Costa – um grupo com mais de 60 anos de atividade no setor agroalimentar, inaugurou no dia 18 de Junho de 2021 a sua nova fábrica de processamento de nozes, na Herdade das Atafonas, em Torre de Coelheiros – Évora, onde tem também uma vasta plantação de nogueiras.

Esta unidade, a maior fábrica de processamento de nozes em toda a Europa, irá gerar cerca de 100 postos de trabalho (directos e indirectos) e terá capacidade para produzir  anualmente 6 mil toneladas de nozes. Propõe-se substituir a importação feita ao mercado norte-americano nesta área, com diversas vantagens, nomeadamente a nível da qualidade e da produção sustentável.

Após o descerrar de lápide, seguiu-se a visita às instalações, culminando o evento com uma cerimónia solene que contou com intervenções do Director Executivo da Nogam, do Presidente da Câmara Municipal de Évora, do Administrador da Nogam, da Ministra da Agricultura e do Ministro da Economia.

O Presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá congratulou-se por mais este importante investimento no concelho num período tão difícil para a economia, realçando também o facto de um conjunto de sectores terem mantido as propostas de investimento e de retoma económica no Concelho.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here