A Câmara Municipal criou o Centro de Vacinação de Vendas Novas em conjunto com o Centro de Saúde local no Fórum Cultural A Praça.

O espaço entra em funcionamento durante a próxima semana e foi idealizado como uma resposta à vacinação massiva da população “garantindo todas as condições de segurança para profissionais e utentes, no que respeita ao distanciamento, higiene e definição de corredores de circulação”, explica a autarquia.

O centro dispõe de uma zona de admissão, gabinetes administrativos, sala de espera, quatros postos de vacinação e sala de espera pós-vacinação. “A funcionar na sua plenitude, terá capacidade para vacinar cerca de 48 utentes por hora”, garante Câmara em comunicado.

Para além da cedência do espaço, da colocação de sinalética, da disponibilização de mobiliário e de uma funcionária para dar apoio, o Município de Vendas Novas está ainda a assegurar o transporte de utentes da periferia do concelho que não o possam fazer por meios próprios.

A campanha de vacinação contra a COVID-19 é coordenada e executada pelas autoridades de saúde, e foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal e a sua distribuição pelas diferentes regiões, estando a ser administrada faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população esteja vacinada.

Fonte: CMVN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here