A Estação Náutica de Odemira encontra-se em fase de certificação, na sequência da candidatura do Município, de modo a integrar a rede de Estações Náuticas de Portugal e abrangendo três pólos no curso do rio Mira – Vila Nova de Milfontes, Odemira e Albufeira de Santa Clara, com o objectivo de agregar, dinamizar e potenciar a rede de agentes locais ligados ao turismo náutico.

As entidades parceiras serão organizadas em rede, seguindo um protocolo de acção e reunindo um conjunto de atividade náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e população em geral, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas ligadas à cultura e ao ambiente local.

A Estação Náutica de Odemira será coordenada pelo Município de Odemira e terá como parceiros regionais a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo. A nível local envolverá o Clube Náutico de Milfontes, Clube Náutico do Litoral Alentejano, Clube Fluvial Odemirense, Associação Foz do Mira, Agrupamento de Escolas de Odemira, Associação Casas Brancas, Associação Rota Vicentina, CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos, unidades de alojamento e restaurantes.

A Rede das Estações Náuticas de Portugal conta com 24 Estações Náuticas certificadas e várias em processo de certificação (incluindo Odemira), que contam com a parceria de mais de 800 parceiros, entre empresas, municípios, comunidades intermunicipais, associações e entidades com intervenção na náutica de recreio e no turismo náutico.

O processo de desenvolvimento, promoção e certificação de Estações Náuticas em Portugal decorre do projeto Portugal Náutico, desenvolvido pela Associação Empresarial de Portugal em cooperação com a Fórum Oceano, com o apoio de organizações da Administração Pública, para dinamizar a fileira do turismo náutico.

Fonte: CMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here