A Câmara Municipal de Santiago do Cacém realizou, no passado dia 11, o sorteio do passatempo “Ajude a Economia Local Compre no Comércio Tradicional”. O passatempo irá decorrer durante todo o ano de 2021, com a realização de sorteios mensais, e desta forma contribuir para dinamizar o comércio tradicional, que está a ser afetado pela pandemia da COVID-19. A iniciativa conta com 300 lojas aderentes e foi lançada em agosto de 2020 pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém em parceria com a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Turismo do Distrito de Setúbal, com o apoio das Juntas de Freguesia do Município.

O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, explicou que manter o sorteio “é uma forma de promover, num período tão difícil, as compras no comércio tradicional. Apesar de muitos estabelecimentos estarem encerrados ou condicionados no seu funcionamento normal devido ao confinamento, assim como as pessoas, o que acaba por se refletir no número de senhas na tômbola. No entanto, consideramos que é extremamente importante criar iniciativas para incentivar as compras no comércio tradicional, para que desta forma se minimizem alguns dos impactos sentidos pelo setor provocados pela pandemia da COVID-19.” O Presidente da Delegação de Santiago do Cacém da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, Alexandre Varela, salientou que “é fundamental que as pessoas comprem no comércio tradicional e desta forma apoiem o setor.”

O próximo sorteio realiza-se no dia 11 de março, pelas 12h30, com transmissão em direto  através do Facebook da Câmara Municipal. Serão atribuídos mais 10 prémios, suportados pela Autarquia, para quem realizar as suas compras no comércio tradicional no valor mínimo de 10 euros. A cada participante é atribuído um cupão de participação que deve preencher de forma legível e colocar em espaço próprio definido por cada estabelecimento. Os clientes cujos cupões sejam sorteados vão receber vales, que são válidos única e exclusivamente na totalidade do seu valor para compras nos estabelecimentos comerciais aderentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here