Apesar das escolas estarem encerradas, as cantinas continuam a servir refeições para os alunos dos escalões A e B.

Os pedidos referentes aos alunos de jardins de Infância (JI) e escolas do 1º Ciclo devem ser feitos diretamente aos/as professores titulares/as coordenadores de cada JI ou escola que o/a aluno/a frequenta.

Os alunos de 2º, 3º ciclo e secundário fazem a marcação das refeições diretamente nas plataformas de cada Agrupamento de Escola. Os pedidos são feitos diretamente entre os encarregados de educação e o diretor de turma e/ou coordenadores de estabelecimento. No AE Manuel Ferreira Patrício, o pedido de refeições pelos Encarregados de educados de educação dos alunos dos escalões A ou B deverá ser dirigido à Equipa Espaço ComTacto (mediante contacto telefónico – 266750 050 – ou por email – espacocomtacto@ebim.pt).

Os Estabelecimentos de Educação e Ensino que estão referenciados para a confeção de refeições em regime de “Comida para Fora”/Take Away são atualmente os seguintes:

  • Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício – Escola Básica Manuel Ferreira Patrício
  • Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira – Escola Básica André de Resende
  • Agrupamento de Escolas Severim de Faria – Escola Básica de Santa Clara
  • Agrupamento de Escolas André de Gouveia – Escola Básica Conde Vilalva e EB/JI dos Canaviais

O regime de “refeições em take away” assegura que os almoços sejam igualmente completos e equilibrados, incluindo “sopa, 2º prato, salada, pão e fruta”. É fornecida a refeição ao aluno, que seria a que tinha direito na escola.

Há colaboração e articulação entre os 4 Agrupamentos de Escola (AE) no fornecimento de refeições por forma a encontrar a melhor solução para cada aluno.

Persistindo necessidade de esclarecimentos, os munícipes poderão ligar para a Câmara Municipal, para o número direto 266 777108.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here