O Presidente do Município, João Muacho, a Vereadora Vanda Alegria e o Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Carlos Rodrigues, marcaram presença no dia 6 de janeiro na inauguração da mostra de flores de papel de Campo Maior representativas dos 27 países da União Europeia na Assembleia da República.

O momento contou com a presença do Presidente e da Vice-Presidente da Assembleia da República, António Ferro Rodrigues e Edite Estrela, respetivamente, assim como do Secretário-Geral da Assembleia da República, Albino de Azevedo Soares, e de vários deputados.

João Muacho revelou o seu orgulho por Campo Maior se poder associar a esta iniciativa, mostrando à Europa e ao mundo a arte do povo de Campo Maior de transformar o papel em flor. O autarca agradeceu a todos os que tornaram possível este momento, nomeadamente aqueles que nos últimos meses deram forma a este trabalho extraordinário, no único sítio do mundo onde as flores nascem quando o povo quer: Campo Maior.

O Presidente da Assembleia da República, manifestou a sua satisfação de ver representada na casa da democracia a arte dos campomaiorenses num momento tão importante para Portugal, relembrando que as flores de Campo Maior poderão ser apreciadas por todos os que por ali passarem em momentos como a tomada de posse do próximo Presidente da República ou as comemorações do 25 de Abril. Ferro Rodrigues relembrou ainda anteriores visitas a Campo Maior e às Festas do Povo, revelando-se um forte admirador das mesmas e do seu carácter popular e voluntário.

Este trabalho surge na sequência de um Protocolo entre a Assembleia da República e o Município de Campo Maior para decorar algumas zonas nobres do edifício do Parlamento com as Flores de Papel que nascem das mãos hábeis dos campomaiorenses, no âmbito da Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Nas próximas semanas os responsáveis políticos nacionais e dos restantes países da União Europeia vão poder apreciar a arte de transformar o papel, que tão bem caracteriza o povo campomaiorense.

Fonte: Câmara Municipal de Campo Maior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here