O Município de Avis, no âmbito da “Operação de Valorização e Consolidação do Concelho de Avis como Destino Turístico”, procedeu, recentemente, à colocação de placas de identificação turística com a tecnologia QR CODE, nos principais pontos turísticos do Concelho.
Estes pontos, constituídos em Rota pelos locais de maior valor patrimonial do Concelho de Avis, incluem visitas a igrejas, museus e lugares com história, permitindo ao visitante percorrê-los através de um circuito pedonal, pelo Centro Histórico de Avis, ou automóvel, por todo o concelho. Nestes roteiros georreferenciados (brevemente disponíveis na aplicação Your Travel Avis) o utilizador é audioguiado por todo o percurso, à semelhança de um sistema de navegação comum mas com informações sobre a história, o património, a cultura e a gastronomia da região.
São três dezenas de placas, com informação sobre cada um destes pontos e complementada com a imagem, descrição do local e uma breve referência histórica, disponível em português e em inglês, que, desta forma, darão a conhecer a importância das “terras de Avis” como um todo, no contexto Local e Nacional e a sua grandeza histórica, permitindo ao utilizador (leia-se o turista, visitantes e população local) ter uma perspetiva temporal e cultural do local visitado.
Para ter acesso ao conteúdo codificado em QR CODE, basta ao utilizador apontar para o código existente na placa, através de uma qualquer aplicação de leitura de QR CODE ou através da aplicação “Your Travel Avis”, brevemente disponível nas lojas de aplicações, acessível por smartphone ou tablet com sistema operativo Android ou iOS.
A intervenção, efetuada em consonância com o plasmado no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) e no Programa Estratégico para a Área de Reabilitação Urbana de Avis, apresenta-se inserida num projeto de turismo inclusivo visando promover e salvaguardar o Património Municipal, nas suas dimensões históricas e culturais, potenciando a sua dinamização.

Fonte: Câmara Municipal de Avis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here