A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou o Concelho de Aljustrel, com o intuito de testemunhar e assinalar um momento significativo no âmbito do desenvolvimento e vida deste Município, nomeadamente com a inauguração de três importantes e cruciais obras.

A governante marcou, assim, presença numa cerimónia oficial, que decorreu no novo Centro de Documentação Local, que acolhe ainda o Núcleo Museológico do Tipógrafo, e procedeu à inauguração desta nova infraestrutura ao serviço da população.

Recorde-se que este novo espaço resulta de uma reabilitação e adaptação do antigo edifício do Centro de Saúde de Aljustrel, colocando-o ao serviço da cultura, do conhecimento, da investigação, da promoção, preservação e divulgação patrimonial.

Inaugurou ainda o renovado Campo das Minas, no Bairro de Vale d’ Oca, devolvendo-se este emblemático espaço para usufruto da comunidade e apetrechando-o com novas funcionalidades e vertentes. E, ainda no âmbito desportivo e recreativo, assistiu também à abertura dos novos balneários que vão reforçar o Complexo Desportivo de Aljustrel, dotando-o de mais e melhores condições para os muitos atletas que, diariamente, aqui praticam atividade física. Balneários, estes, que serão utilizados por diversas equipas desportivas e de vários escalões etários.

Foram ainda dados a conhecer à Ministra da Coesão Territorial novos projetos e investimentos que se revestem da maior importância para a consolidação e dinamização económica do Concelho de Aljustrel, mas também da Região Alentejo, como o Centro de Negócios de Aljustrel, que já começou a ser construído, o Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro, também já iniciado, a Conduta Adutora ao Carregueiro e Reservatório, em conclusão, entre outros.

Ana Abrunhosa, por fim, visitou ainda a obra da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos, que contempla a edificação de 10 lotes, contribuindo para a diversificação do tecido empresarial e para a atração de novos investimentos para o Concelho de Aljustrel.

Fonte: Câmara Municipal de Aljustrel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here