No âmbito do Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, o Município de Viana do Alentejo entregou os cartões aos 27 beneficiários do Concelho.

Este apoio, que abrange 11 agregados familiares num investimento total de 2.700,00€, emerge do protocolo estabelecido entre o Município de Viana e a Associação Dignitude, e visa apoiar munícipes em situação de insuficiência económica, através da comparticipação de medicamentos sujeitos a receita médica do SNS – Sistema Nacional de Saúde e prescritos por médico registado na Ordem dos Médicos.

Deste modo, os beneficiários do Cartão Abem veem os custos com a medicação comparticipada desaparecer do seu orçamento familiar, sendo suportados pelo Município de Viana (100,00€ por beneficiário) e pela Associação Dignitude (o restante).

Para usufruir das vantagens do programa, os beneficiários têm apenas de apresentar a receita médica e o “Cartão Abem” numa farmácia identificada com o autocolante “Farmácia Abem”, estando todas as farmácias do concelho acreditadas.

Este apoio insere-se no Fundo de Emergência Municipal aprovado em abril, com apoios às famílias, empresas, IPSS e ao movimento associativo.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here