Com o objetivo de proporcionar um Natal mais condigno em tempos de pandemia, e cumprindo a tradição de apoiar as famílias mais frágeis e necessitadas, a Loja Social da Câmara Municipal de Portalegre promoveu uma vez mais a entrega de cabazes, que se realizou no dia 21 de dezembro.

A distribuição dos 84 cabazes, que irão chegar a cerca de 300 pessoas, só foi possível através de parcerias, ao proporcionar as estas famílias um Natal um pouco mais alegre e acolhedor. Assim, a Câmara Municipal de Portalegre manifesta o seu sincero agradecimento a todos quantos tornaram possível esta entrega: União de Freguesias da Sé e S. Lourenço; Junta de Freguesia de Alegrete; Junta de Freguesia da Urra; União Freguesias Reguengo e S. Julião; União Freguesias Ribeira de Nisa e Carreiras; Adega de Portalegre Winery – APW, Lda.; Salsicharia Leitão; Coopor-Cooperativa Agrícola do Concelho de Portalegre CRL; Diterra – Comércio Agro-Industrial, Lda.; Supermercado Continente; Pingo Doce; Intermarché de Portalegre; Queijos Leitão; Terra Alegre Lacticínios, S.A; Grupo JCasado Cosméticos, Lda.

Os cabazes são compostos por géneros alimentares, também associados à época natalícia, tais como o perú, bacalhau, lombo de porco, bolo-rei, açúcar, farinha, massa grossa e massa miúda, leite, cereais, bolachas, atum, salsichas, grão, esparguete, azeite e óleo, sumo, vinho branco e vinho tinto, queijo, enchidos, ananás/pêssego em lata, bombons, marmelada, ovos, pudins e bombons, bem como artigos de higiene pessoal e para a casa.

Paralelamente a esta ação, a Loja Social da Câmara Municipal de Portalegre também entregou brinquedos às famílias com crianças.

À semelhança de anos anteriores, a companhia de seguros Fidelidade ofereceu também cabazes com produtos alimentares, que irão ser distribuídos a famílias carenciadas do concelho, devidamente sinalizadas e apoiadas pela Loja Social.

Fonte: Câmara Municipal de Portalegre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here