Depois de vários adiamentos, em função das contingências a que a pandemia obriga, realizou-se no dia 19 de dezembro, em Sines, o Torneio de Preparação de Infantis e Absolutos da Associação de Natação do Alentejo.

Participaram 62 atletas, em representação dos Clubes Zona Azul de Beja, Aminata de Évora, Atlético de Montemor-o-Novo, Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, Clube Natação do Litoral Alentejano, Vikings Sports Club e Vikings Sports Club Alentejo.

De realçar o bom comportamento de todos os intervenientes em relação às normas da DGS e das condições de segurança, sem as quais não seria possível realizar a primeira competição da época.

Na participação do “Estremoz/Estremozcarnes” destaque para a boa atitude competitiva de todos os atletas, depois de um período sem treinos de 7 meses.

Ainda assim, alguns já se apresentaram com níveis muito próximos do passado e até com a obtenção de novos recordes pessoais e mesmo até um novo recorde do Clube.

Nas classificações obtidas, destaque para Ana Fonseca, 1ª classificada nos 50 e 100 mariposa e 200 estilos, Natacha Brites classificou-se em 1º lugar nos 50 livres, Carolina Fonseca ficou em 1º lugar nos 50 metros bruços, com novo recorde do Clube em juvenil B, Luís Fonseca foi 1º nos 50 mariposa, Matilde Pires ficou em 1º nos 50 costas e 100 estilos, Carolina Vicente foi 2ª classificada nos 50 livres, André Fróis foi 3º nos 50 costas, Guilherme Fróis classificou-se em 4º lugar nos 100 metros costas, Nuno Saramago foi 4º nos 200 estilos e Catarina Fernandes classificou-se em 4º lugar nos 50 livres.

Felicitar ainda a Associação de Natação do Alentejo por todo o esforço desenvolvido para a realização da primeira competição da época. Esta competição foi transmitida em direto pelas redes sociais e disponível para visualização no Youtube.

Fonte: Câmara Municipal de Estremoz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here