A nova iluminação pública e decorativa do Castelo de Alter do Chão e espaços circundantes reduz de forma ainda mais significativa a pegada ecológica do concelho.

Procedemos à melhoria da eficiência energética dos sistemas de iluminação do Castelo de Alter do Chão, substituindo as luminárias existentes por umas com tecnologia LED, mais eficientes e duráveis. A implementação desta medida resultará numa redução anual do consumo de energia elétrica de 61,9 MWh, o correspondente a uma redução de custos de 10 mil euros (aprox.).

A tecnologia LED apresenta como principais características:

– Elevada durabilidade e elevada eficiência energética,

– Apresenta também um elevado índice de restituição de cor, potenciando um melhoramento significativo da qualidade da iluminação, uma redução do consumo de energia elétrica, e consequentemente, uma redução dos custos de exploração e manutenção, bem como das emissões de CO2.

O Castelo de Alter do Chão é um dos nossos principais ex-líbris turísticos e históricos, um dos núcleos museológicos mais visitados e também um dos monumentos mais acarinhados pelos nossos munícipes.

Fonte: Câmara Municipal de Alter do Chão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here