Município de Ourique concretiza um amplo conjunto de apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e a população sénior ao longo dos 365 dias do ano. A relevância destas políticas sociais para a coesão social é reforçada no Natal pela iniciativa um “Cabaz de Natal para Todos”, dinamizada pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal.

Mesmo em tempo de pandemia, o Natal é um tempo especial de solidariedade, de tradições e com particular importância para as crianças. A pandemia provocou impactos relevantes nas dinâmicas das economias locais e nos rendimentos de muitos portugueses. Este é um momento de reafirmar a solidariedade e todos os sentimentos positivos desta época festiva.

O projeto anual da elaboração de Cabazes de Natal que envolve a comunidade ouriquense, entre empresas e cidadãos, contribuirá para que as famílias mais carenciadas do concelho de Ourique tenham um Natal mais digno.

Município de Ourique agradece o contributo de todos, sublinhando papel decisivo da Campanador, da Montaraz, do Pingo Doce, da Hi-Tech, da JJ Tomé, da Caixa de Crédito Agrícola de Ourique e da SOMINCOR que contribuíram para um reforço substancial do conteúdo dos 140 cabazes.

Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Fonte: Câmara Municipal de Ourique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here