Respondendo afirmativamente ao convite, o novo Presidente da CCDRA deslocou-se a Castelo de Vide permitindo assim fazer-se presencialmente o ponto de situação das principais obras/projetos em curso.

Mereceram especial atenção os seguintes projetos:

  1. Garantir que o museu “Casa de Cidadania Salgueiro Maia” continue futuramente no mapeamento da Cultura, de modo a obter-se o financiamento para a continuidade das obras no castelo, com vista à execução da 2ª fase desta importante obra estratégica para o turismo da região, cuja primeira fase em curso se pretende inaugurar a 1 de Julho do próximo ano.
  1. Garantir o financiamento de fundos comunitários para o projeto de Cannabis medicinal em Póvoa e Meadas, cujo investimento será entre 2 a 3 milhões de euros.

O promotor francês, que esteve presente na reunião a apresentar em detalhe o projeto e a avaliar o impacte que o mesmo trará na criação de emprego no concelho, recebeu o conforto do Presidente Ceia da Silva desta iniciativa poder vir a ser considerada para obtenção de fundos comunitários a partir de maio.

  1. Foi igualmente abordada a obra da ampliação do Lar N.ª Sra da Graça de Póvoa e Meadas, a qual, mais uma vez, vai receber um importante apoio financeiro na medida em que toda a despesa efetuada ao abrigo da candidatura, de julho a Abril próximo, terá uma comparticipação de 95% a fundo perdido, ou seja, irá beneficiar de um aumento de 10% sobre os 85% já anteriormente aprovados.

A mesma medida será aplicada à obra em curso no Albergue João José le Coq, pelo que também a Santa Casa da Misericórdia irá receber um reembolso de 10% sobre a despesa efetuada.

  1. Por último, para além destas excelentes notícias, foi também confirmado verbalmente pelo Presidente Ceia da Silva que esta medida se aplicará de igual modo a obras em curso da Autarquia.

Fonte: Câmara Municipal de Castelo de Vide

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here