69 foi o número de Cabazes de Natal que a Câmara Municipal de Redondo fez chegar às famílias do concelho que atravessam dificuldades económicas.

Esta é uma medida da autarquia já com tradição e que representa um contributo essencial para amenizar as vulnerabilidades sociais e financeiras com que estas famílias se deparam.

Com a aproximação a passos largos da quadra natalícia, a iniciativa tem ainda como propósito proporcionar uma Ceia de Natal mais condigna e revigorante aos munícipes com parcos recursos económicos.

O número de Cabazes aumentou face a 2019 (34) e estão recheados de bens alimentares de acordo com as necessidades e as características de cada agregado familiar.

Os beneficiários foram devidamente identificados pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Redondo, segundo critérios como: condições de vulnerabilidade económica; situações de empregabilidade ou maior número de elementos do agregado familiar; e existência ou não de menores, com especial incidência nas famílias acompanhadas através das respostas sociais de apoio a idosos e à infância.

Sendo seu apanágio o humanismo e a solidariedade, a Câmara Municipal de Redondo volta a cumprir a sua missão de responsabilidade social na vertente de apoio aos munícipes mais desfavorecidos, este ano mais reforçada por força desta fase tão atípica que afeta o país e que nos coloca a todos perante desafios exigentes e complexos.

De referir ainda que esta iniciativa insere-se num conjunto de políticas complementares e efetivas de apoio social às camadas populacionais mais carenciadas do concelho que, ao longo do ano, é desenvolvido pela câmara municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Redondo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here