No próximo dia 24 de dezembro irá decorrer em Estremoz um Mercado de Natal, no Rossio Marquês de Pombal e no Parque de Feiras, como forma de estímulo e apoio à economia local.

O mercado que se realiza no Rossio Marquês de Pombal destina-se a vendedores/produtores de frutas, legumes, animais de capoeira, artesanato e produtos regionais que habitualmente participam no Mercado Tradicional de Estremoz e que tenham sede/domicílio no concelho de Estremoz e nos concelhos limítrofes (Borba, Redondo, Évora, Arraiolos, Sousel, Fronteira e Monforte). Na véspera de Natal não se realizará a Feira de Antiguidades e Velharias.

Quanto ao mercado que se realiza no espaço anexo ao Parque de Feiras terá como destinatários os vendedores de roupa, calçado e outras utilidades, que habitualmente participam no Mercado de Levante e que igualmente tenham  sede/domicílio no concelho de Estremoz e nos concelhos limítrofes (Borba, Redondo, Évora, Arraiolos, Sousel, Fronteira e Monforte).

O Mercado da Véspera de Natal irá funcionar no horário habitual do mercado tradicional (entre as 07:30 e as 12:30 horas) e do mercado de levante (entre as 08:30 e as 12:30 horas).

Apesar da realização deste Mercado de Natal, continuarão a realiza-se os mercados de Estremoz no sábado após o Natal, dia 26 de dezembro, tanto no que se refere ao mercado tradicional, como à Feira de Antiguidades/Velharias e ao Mercado de Levante, desta feita aberto a todos os vendedores habituais. Os Mercados de Estremoz decorrerão igualmente no sábado após o Ano Novo, dia 2 de janeiro de 2021.

A participação de vendedores nos mercados de Estremoz é gratuita durante o mês de dezembro do corrente ano, pelo que tal também acontecerá no Mercado da Véspera de Natal.

Fonte: Câmara Municipal de Estremoz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here